VAMOS FALAR SOBRE TRAP

Logo do Grupo Black Owl Records
A ORIGEM DO TRAP

Trap é um subgênero do rap que se originou na década de 2000 com DJ Paul no sul dos Estados Unidos.
Ganhou popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.

Foto do grupo Racionais Mcs nos anos 90
TRAP X RAP SÃO A MESMA COISA?

O rap nada mais é que a junção do ritmo com a poesia, conduzida por um flow que pode ser mais cadenciado ou rápido e que possui um conjunto mais melódico com a harmonização da parte lírica com a música. Enquanto isso, o trap é mais frenético, agitado e até mesmo estranho.
Ele tem uma combinação mais simples entre música, sons, expressões dos cantores e a presença dos sintetizadores, que constroem toda uma atmosfera mais dançante devido aos elementos eletrônicos.
Já nas letras, ambos costumam tratar de experiências parecidas, como a violência, o racismo e as dificuldades das periferias.

Capa do albun Castelos & Ruinas do rapper BK
CONHEÇA ALGUNS ARTISTAS DE TRAP

Travis Scott Um dos artistas mais bem pagos do mundo,tem seu nome atrelado a marcas como Nike, McDonald’s e Fortnite, provando que o rapper sabe muito bem gerenciar a sua carreira. Conhecido por usar efeitos que distorcem a sua voz e por músicas com muitas variações de ritmo, Travis sempre aparece em alta em festivais e mantém seu sucesso com o público e crítica, superando números a cada lançamento.



Matheus Brasileiro Aguiar, o Matuê, que já faz muito barulho por aqui.
Ele não apenas confirma o hype ao seu redor, como estabeleceu recordes impressionantes no país. Em setembro o cantor lançou o álbum Máquina do Tempo e colocou seis músicas no Top 10 do Spotify Brasil, além de quebrar feitos no Youtube. Foi para chegar chegando!
Cheio de atitude, Sidoka, ou Nicolas para os mais íntimos, traz toda a sua jovialidade para os palcos e se tornou um prodígio do trap nacional. Mais um artista fora do eixo Rio-São Paulo (ele é mineiro), Sidoka é daqueles que representam a vontade de vencer e que transpiram autoestima em suas composições.
É como ele se define: um misto de deboche com ousadia.